Diário da Serra
Diário da Serra

LUÍZA SOARES DE OLIVEIRA – Com apenas 13 anos, atleta de Tangará da Serra é convocada para Seleção Mato-grossense de Voleibol Sub-16

Fabíola Tormes Homsi / Redação DS 13/02/2025 Esportes

Luíza Oliveira também foi convidada para treinar na Avofel, um dos melhores clubes formadores de base do Brasil

Luíza Soares de Oliveira tem apenas 13 anos e 1,76 metros de altura

A atleta de Tangará da Serra, Luíza Soares de Oliveira, com apenas 13 anos e 1,76 metros de altura, foi convocada para compor a Seleção Mato-grossense de Voleibol Sub-16.

A informação foi repassada pelo pai da atleta, Luciano Oliveira, orgulhoso pela conquista da filha.

“Agora em dezembro, que estava tendo a seletiva da Seleção Sub-16, a Luíza foi convocada para a seletiva, e começou a fazer parte da Seleção Mato-grossense”,

comemora o pai, um dos maiores incentivadores.

“Minha filha com 13 anos hoje está na seleção Mato-grossense Sub-16, onde agora, início de abril, eles vão para Brasília disputar um campeonato brasileiro”.

Mas nesse intervalo, a atleta decidiu também participar de uma peneira em Lages, mais especificamente na Associação de Voleibol Feminino de Lages (Avofel), um dos melhores clubes formadores de base do Brasil, no dia 3 de janeiro, e lá permaceu.

“(…) A Luíza teve a oportunidade, a felicidade também, de ganhar a bolsa escolar no Colégio COC, que é um dos melhores de referência lá, (…) a gente ficou apaixonado, quando começaram os treinos”.

A tangaraense seguiu em busca de seu sonho e na semana passada iniciou sua ‘nova vida’ em Santa Catarina, estudando e treinando na Avofel, associação que tem como finalidade desenvolver a prática da modalidade de voleibol feminino de idade entre 06 e 18 anos na cidade de Lages-SC e região serrana. O projeto oportuniza acesso às suas atletas aulas técnicas de voleibol, além da preparação física das atletas, bem como à participação em diversos eventos esportivo locais e demais cidades do estado, para desenvolver a sociabilidade, amadurecimento emocional e psicomotor.

“Ela está bem instalada, bem cuidada, treinos diários, tem vez que tem treinos duas vezes por dia, academia, escola, é uma base profissional”,

afirma.

A expectativa, além das disputas pela Seleção Mato-grossense, é que participe de torneios em Santa Catarina.



Diário da Serra

Notícias da editoria