CURTAS – 25 DE FEVEREIRO D 2025
O projeto “MT Imersivo: Fronteiras” chega nesta terça-feira, 25, a Tangará da Serra. A programação traz um cinema em formato de planetário itinerante a escolas públicas e busca promover sessões imersivas com foco em ciência, astronomia e entretenimento educativo. A programação segue até quinta-feira, dia 27 de fevereiro.
A cúpula hemisférica itinerante tem capacidade para até 30 pessoas por sessão, possui acessibilidade para indivíduos com mobilidade reduzida e dispõe de equipe com treinamento atitudinal. Com duração de 20 minutos, os filmes lúdicos e educativos incluem ainda recursos como Libras e audiodescrição.
De acordo com o idealizador do projeto, Umberto Magalhães, o MT Imersivo é uma evolução de ações anteriores, que já alcançou mais de 10 mil pessoas desde 2016. “O projeto busca despertar o interesse por ciência e arte, fomentar o pensamento crítico e promover a inclusão cultural, deixando um legado educativo”.
As obras do BRT (Ônibus de Trânsito Rápido) que estão em execução nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande serão debatidas na Assembleia Legislativa. Representantes do Consórcio Construtor BRT Cuiabá e o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo Oliveira, comparecerão à Casa de Leis nesta quinta-feira, 27, e no dia 17 de março, respectivamente.