Ministério da Saúde determinou o uso das doses com prazo próximo de vencimento
Nesta terça-feira, dia 04 de março, a Secretaria Municipal de Saúde realizará vacinação da dengue das 08h às 13h, disponibilizando 250 doses em atendimento a nota técnica enviada pelo Ministério da Saúde, publicada em 14 de fevereiro. A nota especifica e determina a ampliação do público-alvo desse imunizante, além do remanejamento para novos municípios, em caráter temporário, para doses com prazo de validade iminente.
A iniciativa visa garantir que todos os imunizantes adquiridos cheguem à população, ampliando a proteção contra a doença.
“São doses remanescentes que tem um prazo de validade e para que não se percam o Ministério da Saúde abriu para que pessoas de 4 a 59 anos possam ser vacinadas”,
explica o secretário Municipal de Saúde, Wellington Bezerra.
“Nós estamos passando um período complicado das arboviroses, e a vacina vem justamente para nos proteger”,
destaca o gestor, ao informar que são poucas as doses disponíveis para essa determinação.
“Convido toda a populaça a se fazer presente”.
Os atendimentos serão na Vigilância Epidemiológica, na Rua Avelina Jaci Bohn (Rua 02), próximo ao Bosque Municipal.
“A vacina é o meio de nós nos protegermos de todas essas doenças que vêm acometendo o povo brasileiro nos últimos tempos”,
lerta.