Iniciativa oferecerá 240 vagas gratuitas em formações de atendimento, vendas, gestão, inovação e liderança
O Sistema Fecomércio-MT, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT), e em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Tangará da Serra (Sincovatan-MT), lançará nesta sexta-feira, dia 7 de março, às 19h, no Ibis Hotel, o programa ‘Tangará 4.0 – Negócios & Inovação’.
A iniciativa inédita chegará ao município do sudoeste do estado com o objetivo de promover a qualificação profissional e preparar empresários, trabalhadores do comércio e jovens em busca de oportunidades para os desafios do mercado atual.
Com uma economia diversificada e um comércio em constante crescimento, Tangará da Serra se destaca como um importante polo econômico de Mato Grosso. Para José Wenceslau de Souza Júnior, presidente do Sistema Fecomércio-MT, o programa é estratégico para potencializar ainda mais o desenvolvimento local.
“O ‘Tangará 4.0’ é uma resposta às necessidades reais do comércio da região, oferecendo capacitação de qualidade e ferramentas modernas para que os empresários e profissionais possam inovar, crescer e tornar seus negócios cada vez mais competitivos”,
salienta Wenceslau Júnior.
Dividido em três eixos de formação — Inicial, Avançado e Executivo — o programa oferecerá trilhas de aprendizado que vão desde temas como atendimento ao cliente e marketing digital até liderança estratégica, gestão financeira e inovação com uso de inteligência artificial.
A maioria das formações serão gratuitas, ministradas por especialistas do Senac-MT e adaptadas à realidade do comércio tangaraense.
A presidente do Sincovatan-MT, Greici Mara da Cruz, ressalta a importância da capacitação para fortalecer o comércio local.
“O comércio é um dos grandes motores da nossa economia e, para continuar crescendo, precisamos investir no preparo das pessoas que fazem esse setor acontecer. Esse programa é um presente para Tangará da Serra”,
afirma a empresária.
O diretor regional do Senac-MT, Edson Dahmer, reforça que o ‘Tangará 4.0’ é mais que um programa de capacitação: é um movimento de transformação.
“Estamos trazendo conteúdos atualizados, conectados às principais tendências do mercado e às novas demandas do consumidor”.