Diário da Serra
Diário da Serra

De forma inédita, Saúde inicia busca ativa escolar rural indígena

Redação DS 11/03/2025 Saúde

O foco são as aldeias Duas Cachoeiras, Cabeça do Buriti e Buriti

Saúde

A partir desta quarta-feira, dia 12 de março, a Secretaria Municipal de Saúde inicia a busca ativa escolar rural indígena.

“Primeira vez que o município, em toda a sua história de Vigilância Epidemiológica, vai atender essa comunidade”,

anuncia o secretário Municipal de Saúde, Wellington Bezerra.

O foco são as aldeias Duas Cachoeiras, Cabeça do Buriti e Buriti.

De acordo com o secretário, para acessar as aldeias a equipe terá que fazer um deslocamento considerável.

“Será através de Sapezal e somente por lá nossa equipe conseguirá adentrar a parte de Tangará da Serra para que aquelas pessoas possam ter seus direitos assegurados no que tange a imunização com acesso às vacinações”,

pontua.

Na oportunidade estarão disponíveis os imunizantes BCG+ Hepatite B, Penta+Vip+Rotavirus+Pneumo 10, Meningo C, Covid+Influenza, Febre Amarela, Pneumo 10+Tríplice Viral+Meningo C, Tetra Viral+DTP+Hepatite A+Vip, DTP+Varicela+ Febre Amarela, Dengue e Meningo ACWY.

“O prefeito Vander Masson tem solicitado que nós olhemos as pessoas de forma igualitária e nós estamos fazendo  com que todas elas tenham o devido acesso ao serviço de saúde. E através da nossa equipe vamos fazer essa ação inédita, que é de atender os povos originários na região das aldeias Nova Esperança”,

reforça.

“Me sinto gratificado por estar sendo pioneiro por parte da Secretaria de Saúde de poder fazer com que essas pessoas possam ter a sua qualidade de vida ampliada através das imunizações”.



Diário da Serra

Notícias da editoria