Além do curso com 30 aulas semanais de 40 minutos cada e material didático, os participantes terão teste de nivelamento de entrada e de saída e certificado de conclusão
Otavio Augusto Santos e Silva, da Escola Estadual Militar Tiradentes 1º Tenente PM Salomão Fernandes Ferreira Piovesan; Nicoly dos Santos Almeida, da Escola Estadual Vereador Manoel Marinheiro; e Luanny Mariah Calhau da Silva, da Escola Estadual Jonas Lopes da Silva, de Tangará da Serra, estão entre os 100 estudantes selecionados pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para edição 2025 do programa de Intercâmbio MT no Mundo.
A exemplo das duas edições anteriores, os novos participantes terão todas as despesas pagas pelo Governo do Estado para uma experiência de intercâmbio em um país de língua inglesa por três semanas, em data a ser definida. Com a terceira edição, os investimentos no programa alcançaram mais de R$ 16 milhões.
Além do curso com 30 aulas semanais de 40 minutos cada e material didático, os participantes terão teste de nivelamento de entrada e de saída e certificado de conclusão.
O Estado, além de custear todas as despesas com a preparação, também irá arcar com os custos de emissão de documentos, viagem, translado, hospedagem, alimentação, chip de celular com acesso à internet, cartão de transporte público no país estrangeiro e entre outras despesas.
“Os estudantes que se enquadram no perfil do Intercâmbio MT no Mundo devem ler o edital na sua totalidade e ficar atentos aos prazos de todas as etapas”,
orienta a líder da Política de Línguas Estrangeiras da Seduc, Juliana Taborelli.
Todos os selecionados têm até o dia 12 de abril para entregarem os documentos nas unidades escolares.