Para ajudar, basta acessar o link https://r321.app/s/Lxaf9mXy
Com uma dívida que ultrapassa R$30 mil, o Projeto Abana, que resgata animais de rua em Tangará da Serra, trata, vacina, castra, alimenta e depois encaminha para adoção, lançou uma Rifa Solidária para o pagamento desses valores.
A dívida, segundo a presidente Kelly Becker, está acumulada em diferentes petshop em Tangará, que atenderam os animais resgatados, e a campanha de arrecadação é imprescindível para o pagamento dessas empresas.
“Por apenas R$ 1,99 você concorre a um iPhone 16 e nos ajuda a quitar as nossas contas”,
conclama.
O sorteio será dia 1º de maio.
Para ajudar, basta acessar o link e adquirir seu número: https://r321.app/s/Lxaf9mXy
“E quem quiser ser nosso doador, quem quiser ser nosso apoiador mensalmente, pode cadastrar o seu cartão de crédito no nosso link https://apoia.se/abana. Você pode contribuir com qualquer quantia cadastrando o seu cartão, todo mês vai cair aquela quantia e isso é revertido para o projeto, que faz com que a gente consiga ter um fluxo de caixa para ir pelo menos pagando um pouquinho de parcelamento que fizemos nos pets quando as contas se acumulam, como agora”,
completa.
“Só essa semana a gente resgatou três cachorros que precisaram de cirurgia de emergência e um cachorro atropelado que só o custo desse ficou 4.725 reais. Então, essas doações são importantes para nós”.
Além desta grande dívida, a presidente destaca a necessidade de conscientização dos donos de animais, pois é alarmante a quantidade de animais de rua e, consequentemente, excessivo o número de pedidos de resgates ao projeto.
“Nós não somos um abrigo, o nosso intuito não é abrigar animais, porque a gente não consegue realmente dar conta da demanda que Tangará tem. Então o nosso intuito é ser um lar de passagem e infelizmente a gente não está dando conta do número de pedidos de resgates”.
Atualmente são cerca de 15 animais aguardando adoção e, diante disso, os resgates estão suspensos.