Diário da Serra
Diário da Serra

RESPOSTA NEGATIVA – Decisão de vereadores em criar auxílios de R$5 mil repercute negativamente

Rosi Oliveira / Redação DS 13/03/2025 Política

O fato acabou ganhando as mídias sociais e repercutiu de forma vexatória

aprovação aconteceu na terça durante sessão

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores realizada na terça-feira, dia 11, o que se viu foi um embate histórico na Casa de Leis. O fato de os vereadores terem, por unanimidade, aprovado os Projetos de Resolução de números 1 e 2 de 2025, que instituem o pagamento de auxílio-alimentação aos parlamentares do município, assim como o pagamento de auxílio-saúde, no valor de R$ 2.500,00 cada, causou desconforto e revolta nos presentes. O fato também acabou ganhando as mídias sociais e repercutiu de forma vexatória para os vereadores.

Ainda na noite de terça alguns dos legisladores já foram abandonados pela base que os escolheu como representante para o pleito de 2024, como no caso da vereadora Sarah Botelho que foi removida do grupo dos servidores do qual participava. No grupo, os servidores se manifestaram contra a decisão da vereadora e pediram desculpas aos colegas por terem pedido que os votos fossem direcionados a parlamentar.  

“Como não se revoltar com isso! E ouvir vereador falar que dinheiro público não é ‘do contribuinte’. É palhaçada!”,

se manifestou uma servidora.

“Eu espero que a gente não esqueça dessas proezas nas próximas eleições. Decepcionada!”,

escreveu outra servidora, expressando sua revolta.

Procurado pelo Diário da Serra, o presidente da Casa de Leis, vereador Edmilson Porfírio não retornou, e, após a sessão disse que não falaria com a imprensa, destacando que todas as informações e explicações estavam na Nota de Esclarecimento divulgada pela Câmara Municipal.

Diário da Serra

Notícias da editoria