As escolas Pedro Alberto Tayano, 29 de Novembro e Patriarca da Independência já estão recebendo a comunidade
Aos sábados, as escolas da rede estadual de ensino Pedro Alberto Tayano, 29 de Novembro e Patriarca da Independência, de Tangará da Serra e do Distrito de Progresso, abrem suas portas para a comunidade, oferecendo um espaço de convivência e lazer. A iniciativa faz parte do projeto “Escola da Família”, lançado em 2024, que conta com o apoio da primeira-dama Virginia Mendes e visa proporcionar atividades recreativas que promovam a integração entre estudantes, familiares e moradores da região.
O projeto tem como principal objetivo estimular a participação da comunidade dentro do ambiente escolar, utilizando estruturas que antes eram pouco exploradas.
Segundo o diretor Regional de Educação de Tangará da Serra, Saulo Scariot, a iniciativa busca oferecer oportunidades para a prática de esportes e outras atividades de lazer.
“O projeto Escola da Família tem o propósito de atrair a população para dentro das unidades escolares. Contamos com quadras poliesportivas, piscinas e outros espaços que antes estavam sendo pouco utilizados. Então, porque não aproveitar essa estrutura e proporcionar atividades esportivas”,
destaca Saulo.
Os interessados devem procurar as escolas Pedro Alberto Tayano, 29 de Novembro e Patriarca da Independência.
“Essas atividades são oferecidas aos sábados, com o acompanhamento de dois profissionais de educação física, que fazem a recepção dos participantes, realizam as inscrições e organizam as turmas. Vale lembrar que a natação está disponível apenas na Escola 29 de Novembro”,
acrescentou o diretor.
Além de promover a interação social, o esporte traz inúmeros benefícios para a saúde física e mental. A prática regular de atividades esportivas contribui para o desenvolvimento motor e auxilia na prevenção de diversas doenças.
“A comunidade que se interessa a fazer natação, xadrez, badminton, voleibol e basquete, procure uma dessas unidades”.