De acordo com a listagem, de Tangará da Serra são 3,5 mil os eleitores faltosos e que estão em situação irregular junto à Justiça Eleitoral. Já em Nova Olímpia são 364, totalizando nos dois municípios, 3.864 eleitores.
Através do edital nº 07/2025, o Cartório Eleitoral de Tangará da Serra orienta eleitores do município, bem como de Nova Olímpia, que não votaram nas três últimas eleições para realizarem a regularização de sua situação em face de terem os títulos cancelados.
“Pelo presente, ficam os referidos eleitores cientificados de que o não comparecimento ao Cartório Eleitoral para comprovação do exercício do voto, do pagamento da(s) multa(s) correspondente(s) ou de justificação de ausência, no prazo de 60 dias, a contar do dia 20 de março de 2025, implicará o cancelamento automático das inscrições, nos termos do art. 130 da Resolução TSE nº 23.659/2021”,
cita trecho do edital.
De acordo com a listagem, que contém 155 páginas, de Tangará da Serra são 3,5 mil os eleitores faltosos e que estão em situação irregular junto à Justiça Eleitoral. Já em Nova Olímpia são 364, totalizando nos dois municípios, 3.864 eleitores.
Para publicidade, além da veiculação nos órgãos da imprensa, o TSE expedirá ainda notificação por meio do aplicativo da Justiça Eleitoral aos eleitores, quando se tratar de usuários cadastrados no e-título.
Para regularização, os eleitores devem comparecer aos cartórios eleitorais dos respectivos municípios nos horários das 7h30 às 13h30. Cabe salientar que talvez ocorra horário especial para a regularização, mas, no momento, o horário segue o habitual. O edital é assinado pelo magistrado Anderson Gomes Junqueira, Juiz Eleitoral da 19ª Zona Eleitoral, responsável por Tangará da Serra e Nova Olímpia.