Ao final do curso, cada participante receberá um kit para iniciar sua própria produção e gerar renda extra
A Secretaria de Assistência Social do município dá início, no próximo dia 17 de março, ao curso “Páscoa Empreendedora”. Com quatro turmas e um total de 60 mulheres participantes, a iniciativa busca ensinar técnicas de produção de ovos de Páscoa e trufas, além de incentivar o empreendedorismo feminino. Ao final do curso, cada participante receberá um kit para iniciar sua própria produção e gerar renda extra.
Marcia Kiss, secretária de Assistência Social, destacou a importância da capacitação,
“A gente vai estar ajudando mulheres a aprender e empreender. O legal desse curso é que toda a produção será distribuída para crianças e idosos atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras).”
A capacitação será oferecida nos turnos matutino, vespertino e noturno, garantindo maior acessibilidade para as participantes.
Já na última quinta-feira 13, foi concluída a segunda edição do curso “Costurando e Empreendendo”, uma iniciativa que beneficiou diversas mulheres ao longo de 60 dias. Durante o período, elas aprenderam a confeccionar roupas infantis, resultando na produção de mais de 500 peças. Parte das roupas serão doadas para a Casa da Criança e para famílias assistidas pelo Cras.
Durante a cerimônia de encerramento, além da entrega de certificados, foram sorteadas premiações, incluindo uma máquina de costura e valores em dinheiro.
“O mais importante é ver essas mulheres conquistando autonomia, podendo gerar renda sem sair de casa”,
afirmou Marcia Kiss. A aluna do curso e ganhadora da máquina de costura, Josete da Silva Santos, moradora do Jardim presidente, comentou emocionada sobre a trajetória no curso
“No meio do curso, pensei em desistir, mas segui até o final e estou muito feliz.”
No dia 18 de março, cerca de 200 idosos atendidos pelos serviços de convivência do Cras terão um dia especial no Pesqueiro Bem Vindo. A programação inclui jogos como dominó e baralho, além de um festival de pesca, promovendo momentos de lazer e socialização.
“Nosso objetivo é proporcionar bem-estar e qualidade de vida para os idosos atendidos pela Assistência Social”,
reforçou Marcia Kiss. Participarão do evento idosos das três unidades do Cras, além de grupos dos distritos de Progresso, Boche e do Lar dos Idosos.