O programa promoveu palestras para 471 pessoas, além de 12 atendimentos na Van
A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) esteve no município de Tangará da Serra, com a Van do Programa SER Família Mulher, idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes, para participar da Semana Municipal da Mulher Tangaraense e 29ª Semana da Justiça pela Paz em Casa.
A iniciativa teve como objetivo levar conhecimento e promover reflexões para alunos da rede pública de ensino, em perímetro urbano e rural. Ao todo, participaram das palestras 471 pessoas, além de 12 atendimentos na van do programa.
A programação do evento incluiu palestras educativas sobre igualdade de gênero, consentimento, combate à violência e empoderamento feminino. Os temas abordados são essenciais para fomentar o debate e conscientizar a sociedade sobre a importância da equidade e do respeito entre homens e mulheres.
A secretária da Setasc, Grasi Paes, destacou que o Governo de Mato Grosso tem trabalhado continuamente no combate à violência contra as mulheres e que ações como esta, realizadas nas escolas, reforçam esse compromisso.
“É fundamental levarmos informação e conscientização aos jovens, para que desde cedo compreendam a importância do respeito, da igualdade e da valorização das mulheres. Trabalhar esses temas dentro do ambiente escolar fortalece nossa luta por uma sociedade mais justa e segura para todas”,
declarou.
“A ação buscou levar às mulheres e meninas o conhecimento e uma abordagem diferente, vendo as suas necessidades em cada espaço e onde elas estão. É um movimento que todo mundo abraçou, que estamos fazendo para fortalecer as mulheres e meninas do município de Tangará da Serra”,
afirmou a primeira-dama de Tangará da Serra, Silvana Ló Masson, ao ressaltar a relevância da ação para a comunidade local.
Além das palestras, a Semana da Mulher Tangaraense contou com rodas de conversa, proporcionando um espaço seguro para que os participantes pudessem expressar suas opiniões e experiências.