CURTAS – 19 DE MARÇO DE 2025
A Prefeitura de Tangará da Serra deu início nesta semana ao Programa Especial de Regularização Tributária (PERT), iniciativa que oferece aos contribuintes a oportunidade de regularizar débitos municipais com descontos que podem alcançar até 100% em juros e multas, além de permitir a opção de parcelamento em até 60 vezes do valor.
A renegociação dos débitos pode ser realizada tanto de forma presencial quanto online. Para aqueles que optarem pelo atendimento online, o processo pode ser realizado através do site www.tangaradaserra.mt.gov.br. Para os contribuintes que preferem o atendimento presencial, a renegociação pode ser feita na Prefeitura.
Tangará da Serra pode ser parte, em futuro próximo, de trajetos de ferrovias. A informação foi repassada pelo secretário Silvio Sommavilla, durante comentário no programa Primeira Hora, na Serra FM. Segundo ele, a possibilidade foi externada pela ANTT e Ministério dos Transportes, cujos representantes estiveram em Cuiabá na última sexta-feira, 14.
Segundo os órgãos federais, Tangará da Serra poderá estar na rota tanto para o trecho entre Lucas do Rio Verde e Vilhena, como no trecho desde Cuiabá até a já citada cidade rondoniense, dentro do contexto das ferrovias de Integração do Centro-Oeste (FICO) e de Integração Oeste-Leste (FIOL). “Nos deram essa esperança, na expansão da rede de ferrovias”, disse o secretário. Porém, para viabilizar a conquista dessa logística, seria necessário mobilização especial.