Sete pessoas foram presas em flagrante, sendo uma delas um líder da facção, que distribuem drogas no município
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Tangará da Serra e com apoio da Delegacia de Barra do Bugres, deflagrou a Operação Castelo de Areia. Os alvos da operação policial foram membros da facção criminosa mais atuante em Barra do Bugres.
“Essa operação visa combater o tráfico de drogas e os homicídios que acontecem naquele município”,
informa o delegado Igor Sasaki, ao revelar que os suspeitos já estavam sob monitoramento.
O resultado da operação foi de sete pessoas presas. Durante as investigações foi constatado que três dos indivíduos presos armazenavam, e distribuíam drogas no município. Um quarto indivíduo possui função de liderança da facção, tendo sua hierarquia limitada a uma parcela do município. Os demais possuíam “bocas de fumo” ligadas ao grupo criminoso.
Durante a atuação policial foram apreendidos entorpecentes, apetrechos, munições de diferentes calibres e uma arma de fogo.
“Dentre esses suspeitos prendemos um que comandava localmente o tráfico ali naquela cidade e a arma de fogo apreendida talvez tenha sido usada nos homicídios ocorridos ali”,
frisa o delegado.
“A Polícia Civil deu apoio para esse trabalho, uma vez que somos uma instituição única”.
De acordo com delegado, os detidos são homens e mulheres com diversas passagens criminosas. Ressalta ainda que as investigações seguirão com base, inclusive, nos celulares apreendidos.
“Colhemos um farto material e assim poderemos encontrar outros indivíduos que estejam ligados a facção criminosa e homicídios ocorridos no município”.