O Estadual terá cinco etapas. A próxima será em Tapurah, nos dias 24 e 25 de maio
A pista da Associação Tangaraense de Automobilismo (ATA), localizada na Rodovia MT 358 - saída para Cuiabá, recebeu neste final de semana, dias 22 e 23 de março, dezenas de pilotos de todo o Estado para a abertura do Campeonato Mato-grossense de Velocidade na Terra para as categorias de Kartcross e Cadetecross.
Para o presidente da ATA e atual campeão estadual do Kartcross B, Ricardo Rotilli, a abertura do campeonato em Tangará da Serra representa uma grande conquista para o esporte local.
“Essa é a nossa quarta prova aqui no autódromo da ATA, desde que a reativamos em 2022. (…) Arrumamos toda a estrutura, fazendo cada dia melhor, com o apoio do Poder Municipal e do Legislativo, do nosso prefeito Vander, do vice-presidente Eduardo, do deputado doutor João, trabalhando e melhorando em prol da população de Tangará, e para o lazer, para o esporte, que é fundamental para o crescimento da cidade”,
comemora o piloto.
“Tangará já está no calendário do Campeonato Estadual de Kartcross todo ano e, se tudo der certo, ano que vem a gente traz categorias ainda maiores. Então, estamos indo devagar, conquistando nosso espaço através da organização, no qual a gente tenta fazer com maior dedicação e carinho”.
O Campeonato Mato-grossense de Velocidade na Terra terá, ao todo, cinco etapas. A próxima, de acordo com o calendário da Federação de Automobilismo do Estado de Mato Grosso, será em Tapurah, nos dias 24 e 25 de maio; seguindo com a terceira etapa em Primavera do Leste, nos dias 5 e 6 de julho; quarta etapa em Sorriso, nos dias 18 e 19 de outubro; e quinta e última etapa em Cuiabá, nos dias 21 e 22 de novembro.
Resultado da primeira etapa - Categoria Kartcross CBA:
1 - Dayan (Primavera do Leste)
2 - Willian Cunha (Tangará da Serra)
3- Marcelo Pasquali (Tangará da Serra)
4 - Heitor Campos (Tangará da Serra)
5 - Lucas Vieira (Tangará da Serra)