O médico trabalhou no Samu e faleceu de infarto em 2017
Com a presença de diversas autoridades políticas como vereadores, secretário de Saúde Wellington Bezerra e do vice-prefeito, Eduardo Sanches, o prefeito Vander Masson deu cumprimento as suas palavras divulgadas recentemente em um vídeo em que estava ao lado do deputado estadual, Doutor João a quem informava o término do processo licitatório para contratação de empresa especializada para a construção da edificação que abrigará a nova sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e, que em breve estariam juntos assinando a ordem de serviço para os trabalhos, o que de fato aconteceu na sexta-feira, 28.
O momento foi mais que especial para o deputado que foi informado pelo gestor municipal que a unidade terá o nome de seu filho, o médico Rafael Vidigal de Matos, falecido em 17 de novembro de 2017, vítima de um infarto fulminante enquanto trabalhava. O médico trabalhou no Samu.
O processo para a construção da nova estrutura teve início há anos, com a elaboração do projeto e depois, a busca por aporte financeiro. Nesse caso, conseguido pelo gestor municipal, através de emenda do deputado Doutor João que destinou dois milhões e quinhentos mil, sendo que destes, um milhão e duzentos e cinquenta já estão nos cofres da prefeitura. A nova sede teve o valor licitado em R$ 3.118.939,90, dos quais o município será responsável por completar. Na oportunidade, o prefeito Vander Masson frisou o empenho de todos e as parcerias.
"Uma obra construída por toda a nossa equipe, pela equipe do Samu, pela Câmara de Vereadores e pelo nosso deputado, Doutor João e que dará mais condições de trabalho para o Samu continuar salvando vidas”.
Já o deputado Doutor João certificou mais uma vez que o povo tangaraense é sua base e que sempre buscará o melhor.
“Eu estou emocionado, coração sorrindo de vontade de continuar sendo político e trabalhando em prol do nosso povo que me ajuda muito”,
destaca.
"É uma união que está produzindo resultados e entregando à população o que de fato nós fomos eleitos, que é o trabalho de qualidade. Uma obra de qualidade que beneficiará não somente os servidores, mas toda a população”,
enfatiza Eduardo Sanches.