Criações levam em conta a crescente demanda das secretarias
Além da aprovação de recursos financeiros, os vereadores tangaraenses aprovaram durante a 12ª Sessão Ordinária cargos solicitados pelo Executivo Municipal.
Para que isso fosse possível, os parlamentares realizaram alteração de dispositivos da Lei nº 2.099, de 29 de dezembro de 2003 e da lei n.º 4.123, de 01 de novembro de 2013. Com isso, os vereadores aprovaram a alteração da quantidade de vagas de estágio para a área de Jornalismo, que passam de uma para três. A solicitação, conforme justifica o projeto, se faz em decorrência da crescente demanda por comunicação institucional eficiente e transparente no âmbito do Poder Executivo Municipal.
“A inserção de mais estagiários proporcionará uma maior dinamização das atividades de comunicação, contribuindo para a melhoria na produção de materiais jornalísticos, fortalecimento da relação com a imprensa, ampliação do alcance das informações de interesse público e maior interação com os cidadãos por meio de canais institucionais”.
As alterações possibilitaram ainda a criação de mais cargos sendo: Chefe de Manutenção (limpeza) e Chefe de Manutenção (estradas rurais). Altera ainda, a nomenclatura do cargo de Assessor de Engenharia e Arquitetura para Assessor de Engenharia/Ambiental/Topografia/Arquitetura e avaliza aumento em nove vagas para esse cargo, ampliando o número de assessores especializados. As alterações, conforme justificativas do projeto, visam
“fortalecer as capacidades técnicas da secretaria, atendendo melhor às necessidades de planejamento e execução de projetos que envolvem aspectos de engenharia, meio ambiente, de topografia e arquitetura, demandas imprescindíveis a pasta de Infraestrutura”.