Desde o início do mandato o Parlamento Municipal aprovou 114 leis
A 12ª Legislatura da Câmara de Tangará da Serra completou nesta quinta-feira, 10 de abril, os primeiros 100 dias de exercício da gestão 2025/2028. São 14 semanas de trabalho, e desde o início do mandato, em 1º de janeiro de 2025, o Parlamento Municipal, aprovou 114 leis voltadas à Saúde, Educação, Infraestrutura, Assistência Social, Esporte e Meio Ambiente.
Quanto à administração interna, a atual Mesa Diretora, sob o comando do presidente Edmilson Porfírio (PODE), promoveu avanços que refletiram no bom funcionamento de todos os setores da Casa. Dentre as novas tecnologias, destaca-se a implementação do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo – SAPL, programa online, acessível a qualquer cidadão que permite o acompanhamento digital de todo o processo legislativo da Câmara Municipal; a adoção do sistema 1DOC, para a gestão de documentos.
Como o Serviço Público se encontra em uma fase de adaptação às novas tecnologias e demandas sociais, iniciou em fevereiro, a transmissão remota com tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).
No quesito Comunicação, foram adquiridos novos equipamentos que permitem a transmissão simultânea em canal aberto, canal no YouTube e Redes Sociais. Entre as novas diretrizes, as informações sobre a Casa Legislativa, também estão disponíveis por meio da página no Instagram.
A Câmara se prepara para mais uma etapa do processo de construção do novo prédio que abrigará O Legislativo tangaraense. o projeto final já foi protocolado na prefeitura para aprovação, e aguardando os ajustes finais para que ainda neste ano, iniciem a construção. Paralela a reforma e ampliação, a fachada do prédio será revitalizada, como a obra ocorrerá em longo prazo, para promover a conservação do prédio atual, a estrutura passará por pintura, instalação de nova fachada e iluminação.