Diário da Serra
Diário da Serra

FUNDO MUNICIPAL - “Reformas foram possíveis graças ao Fundo do Idoso”, diz presidente da Apae

Rosi Oliveira / Redação DS 14/04/2025 Geral

Contribuintes podem destinar doações através da declaração do Imposto de Renda

Presidente da Apae, Tiago Augusto Oliveira

“A quadra era aberta e no período chuvoso dificultava bastante para que as atividades fossem realizadas ali”,

relembra o presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Tangará da Serra, Tiago Augusto Oliveira, ao revelar que esse foi um dos motivos que levou a diretoria a projetar a realização da obra. “A gente buscou um recurso através de Fundo do Idoso para a reforma e também para o Centro de Convivência”, conta.

O Fundo do Idoso ao qual Tiago se refere é o Fumapi que é um fundo municipal através do qual contribuintes podem destinar doações.

“Cabe destacar que o fundo recebe os projetos e a liberação somente é possível através de uma avaliação criteriosa dos membros dos fundos. Ele não tem intervenção do governo municipal ou de qualquer autoridade municipal”,

destaca, ao solicitar que contribuintes que ainda não fizeram a declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF), destinem recursos aos fundos, que em Tangará da Serra são dois.

“Temos além do fundo do Idoso, o da Criança e Adolescente que ajudam imensamente a quem precisa, prova disso, são as nossas reformas e construções do Lar do Idoso e da Casa da Criança, além da Apae”.

Segundo o presidente, os repasses foram feitos em fases. Na primeira e segunda, a Apae já recebeu R$ 1.680,00. Já na terceira fase, que será utilizada para aquisição de equipamentos como tabelas de basquete, redes por exemplo, gira em torno de R$ 240 mil. “Hoje com a estrutura que temos em Tangará da Serra podemos dizer que temos um polo poliesportivo de primeiro mundo. Ele será climatizado e será o primeiro do Mato Grosso, e, ali nós poderemos realizar as atividades que a Apae necessita para angariar fundos para a nossa instituição”.

 

Diário da Serra

Notícias da editoria