Campanha “40km/h da Vida, Zero Álcool” busca conscientizar sobre a importância de respeitar os limites de velocidade e o uso de álcool no trânsito
Durante o mês de maio — marcado pela campanha nacional Maio Amarelo, dedicada à conscientização sobre segurança no trânsito — Tangará da Serra registrou trágicos acidentes. Na noite do último domingo, 11 de maio, a ciclista Deise da Conceição, de 48 anos, foi atropelada por um motociclista e faleceu no local.
O acidente ocorreu em uma via movimentada na entrada do bairro Buritis. As circunstâncias exatas do ocorrido ainda estão sendo investigadas pelas autoridades, mas o caso levanta preocupações sobre o uso de bebida alcoólica e direção, uma vez que há suspeita de que o motociclista que atropelou a vítima estava embriagado.
A tragédia acontece justamente no período em que ações como a campanha “40km/h da Vida, Zero Álcool” ganham destaque, promovendo a redução da velocidade máxima nas vias urbanas para 40 km/h e o uso de bebida alcoólica. A iniciativa busca conscientizar sobre a importância de respeitar os limites de velocidade e o uso de álcool no trânsito, buscando reduzir acidentes e mortes.
Além desta morte no trânsito, outro grave acidente foi registrado na tarde do último sábado, 10, na Avenida Ismael José do Nascimento, em que um senhor de 64 anos acabou decepando a perda esquerda.
“Uma amputação traumática do membro, amputada totalmente (…)”,
informou o médico do Samu, ao falar da gravidade do acidente. Ele estava de moto e colidiu em uma carretinha parada.
Casos como esses registrados no final de semana reforçam a urgência de medidas mais efetivas para garantir a segurança de todos os usuários das vias.