Diário da Serra
Diário da Serra

Município entrega 500 títulos de propriedades para moradores de Tangará

Rosi Oliveira / Redação DS 13/05/2025 Geral

Com a regularização, os moradores beneficiados podem comprar, vender e solicitar financiamento de seu imóvel

Entregas aconteceram na Escola Gentila Suzin Muraro

Um trabalho grandioso realizado em Tangará da Serra tem trazido garantia aos munícipes, que após mais de 15 anos tem definitivamente o título de seu imóvel. As tratativas iniciaram há anos e na Administração atual foram avançadas, com vistas a documentar e dar segurança a moradores que habitam nas moradias, mas não possuíam o domínio definitivo do documento que comprove a posse da moradia. Na manhã desta segunda-feira, dia 12 maio, o Executivo Municipal entregou cerca de 500 escrituras, certificando a posse definitiva do imóvel.

A entrega dos documentos aconteceu no Centro Municipal de Ensino Gentila Suzin Muraro, quando em comemoração aos 49 anos de emancipação político-administrativa de Tangará da Serra, moradores do loteamento San Diego I e II, parte do loteamento Monte Líbano e parte da Vila Alta 2, 3 e 5, receberam os títulos de suas propriedades. Dos entregues, 320 títulos foram através do Programa de Regularização Fundiária destinada à Poligonal de Intervenção do Projeto Parque Linear às Margens do Córrego Figueira. Outra parte foi pelo Regulariza Tangará’, que é realizado em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Alto do Rio Paraguai e o Governo do Estado, por meio do MTPAR, e que contemplou os moradores dos bairros Jardim dos Ipês, Jardim Presidente, Vila Goiás, Jardim Maringá, Jardim Bela Vista, Morada do Sol, Jardim Vitória e Vila Esmeralda 1 e 2.

“É uma satisfação estarmos aqui para mais essa entrega para moradores de um processo que se iniciou em 2010. O tempo passou e agora, para finalizar, estamos aqui entregando esses títulos de propriedade”,

relata o prefeito Vander Masson.

“A partir de agora, cada morador poderá bater no peito e dizer é meu, de fato e de direito”,

ressalta o gestor municipal.

Com a regularização, os moradores beneficiados podem comprar, vender e solicitar financiamento de seu imóvel.

“Essa é mais uma entrega das várias que já fizemos e com isso fazemos o término do convênio do Plano de Aceleração do Crescimento (Pac), que se iniciou em 2010”,

informa o secretário de Planejamento Adão Leite Filho.

Cabe lembrar, que os moradores que ainda não deram entrada no processo e que não forneceram documentação para regularização de seus imóveis ainda poderão fazê-lo, mas em um novo contrato que traz algumas alterações. Para isso, devem buscar a Secretaria de Planejamento (Seplan) para mais informações.

Diário da Serra

Notícias da editoria