programação terá palestras e rodas de conversa conduzidas por um grupo de profissionais
Cofira vídeo
Neste sábado, dia 31 de maio, a clínica VidaPersona realiza o 1º Encontro de Famílias Atípicas, um evento gratuito voltado para pais, mães e cuidadores de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), TDAH, dislexia e outras condições que demandam atenção especial. O objetivo é proporcionar um espaço de escuta, orientação e acolhimento emocional, tanto para quem está em busca de diagnóstico quanto para quem já enfrenta os desafios do dia a dia com uma criança neurodivergente.
A neuropsicopedagoga Magda Ferreira, que há 14 anos atende famílias em seu consultório, percebe a carência de espaços dedicados ao acolhimento de quem cuida.
“Quando uma família recebe um diagnóstico, nasce uma nova criança, mas não nasce, junto, uma mãe ou um pai preparados para esse novo universo”,
afirma.
Segundo ela, o encontro quer ajudar famílias a atravessarem as fases do diagnóstico.
“Infelizmente, essas famílias enfrentam muita questão de preconceito de não conseguir acessar os seus direitos. E quando você tem a informação certa você vai no lugar certo”,
ressalta Magda.
O encontro começará as 8h30 e a programação terá palestras e rodas de conversa conduzidas por um grupo de profissionais que atuam diretamente com esse público, além da própria organizadora, a neuropsicopedagoga Magda Ferreira. Enquanto as famílias recebem orientações e compartilham experiências, as crianças serão acolhidas com atividades lúdicas no parquinho do espaço, promovendo também a inclusão delas no evento.
O encontro é gratuito, com entrada mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. E quem quiser participar precisa se inscrever com antecedência pelo telefone (65) 99910-3821, as vagas são limitadas.