Diário da Serra

PARA TODAS – Tangará realiza a 2ª Conferência Municipal de Políticas para Mulheres com ampla participação

Séfora Zambrini / Estágio de Jornalismo 28/05/2025 Geral

A conferência reuniu representantes de diversos setores da sociedade, com o objetivo de pensar coletivamente estratégias que assegurem dignidade, respeito e oportunidades para mulheres de todas as idades em Tangará

Geral

Na terça-feira, 27 de maio, Tangará foi palco da 2ª Conferência Municipal de Políticas para Mulheres, um evento marcado por ampla participação de moradoras do município e por um debate profundo e engajado sobre os desafios e avanços na garantia dos direitos das mulheres no municipio.

Com o tema central voltado à consolidação e ao fortalecimento das políticas públicas voltadas para as mulheres, a conferência reuniu representantes de diversos setores da sociedade, com o objetivo de pensar coletivamente estratégias que assegurem dignidade, respeito e oportunidades para mulheres de todas as idades em Tangará.

A programação contou com palestras, rodas de conversa e espaços de diálogos específicos para tratar das demandas femininas, promovendo um ambiente de escuta ativa e construção conjunta. As atividades foram direcionadas a discutir, com profundidade, temas como saúde da mulher, segurança pública, infraestrutura urbana, acesso a direitos e participação nos espaços de decisão.

A primeira dama do município e presidente do evento, Silvana Ló Masson, ressaltou a importância de integrar todas as secretarias no trabalho em prol das mulheres:

“A gente organiza muitas coisas, e  trabalha na transversalidade com as secretarias, porque eu penso que as mulheres estão em todos os lugares. Hoje é a comprovação de que, se a gente fizer, se movimentar, a gente consegue trazer para o público mulheres que têm interesse em melhorar a própria vida e a vida das nossas mulheres, meninas e idosas da nossa cidade”,

destaca.

A 2ª Conferência se consolidou como um espaço fundamental para ouvir as mulheres tangaraenses e traçar ações mais efetivas no campo das políticas públicas de gênero. O engajamento popular demonstrou que, quando há escuta e participação, é possível construir uma cidade mais justa, igualitária e segura para todas.



Diário da Serra

Notícias da editoria