A semana contou com palestras e oficinas gratuitas voltadas a temas essenciais
Quem pensa em abrir um negócio, melhorar as vendas ou sair da informalidade teve uma semana cheia de oportunidades, a Semana do MEI foi uma verdadeira vitrine de conhecimento e oportunidade. Realizada através da parceria entre a Agência Sebrae de Tangará da Serra e Secretaria de Indústria e Comércio, a programação encerrou na última sexta-feira 30, com a realização da primeira Feira do MEI da cidade, reunindo negócios locais, ideias inovadoras e muita troca de experiências.
A semana contou com palestras e oficinas gratuitas voltadas a temas essenciais como gestão financeira, marketing digital, regularização de empresas e vendas.
“Durante a semana realizamos várias oficinas e palestras, tanto aqui em Tangará como no país todo. E a gente fechou com chave de ouro com a primeira feira do MEI no município”,
destacou Elza Henke, analista de negócios do Sebrae.
O evento trouxe ainda, uma oportunidade extra para quem ainda não estava com a documentação em dia. Embora a feira tenha ocorrido somente na última sexta, o Sebrae promoveu no sábado, 31, um mutirão de atendimento, voltado especialmente àqueles que ainda não haviam realizado a declaração anual de faturamento, uma exigência obrigatória para manter a formalização do MEI.
“Foi importante para não perder o prazo e garantir que tudo estivesse regularizado”,
reforça Elza.
A Semana do MEI é uma ação nacional anual do Sebrae que acontece em todo o Brasil e oferece apoio e orientação aos microempreendedores individuais e tem como objetivo fortalecer o empreendedorismo individual, contribuindo para a geração de renda, emprego e movimentação da economia local.