As equipes realizaram panfletagens em quatro pontos estratégicos
A mobilização Maio Amarelo com a campanha ‘40 KM por hora da vida’, chegou ao fim no último sábado, 31, com diversas ações espalhadas por toda a cidade.
Segundo Deoni Tomazoni, que esteve à frente da campanha local, o resultado foi surpreendente.
“Realmente surpreendeu pela participação de todos os envolvidos. Instituições, prefeitura, secretarias, Polícia Militar e Samu, todo mundo se empenhou para que acontecesse como aconteceu”,
afirmou.
No último dia de campanha, as equipes realizaram panfletagens em quatro pontos estratégicos: Big Master da rua 1, Atacadão, Supermais e Shopping Center. Além disso, oito postos de combustíveis também aderiram à ação, distribuindo material educativo por meio de frentistas e funcionários.
“Se você abasteceu ou passou por algum desses lugares, com certeza recebeu o nosso alerta”,
disse Tomazoni.
Apesar do engajamento, ele reforça que os resultados dependem principalmente da mudança de comportamento de cada motorista.
“Podemos fazer nossa parte, orientar, informar. Mas se a pecinha atrás do volante não se conscientizar, as estatísticas não vão baixar. A velocidade e o álcool continuam sendo os grandes vilões".
Tomazoni também destacou os investimentos do poder público em infraestrutura, como sinalização e reorganização do tráfego, mas lembra que nenhuma medida é suficiente sem a colaboração da população.