A ação ocorreu no bairro Arco Íris, durante a Operação Tolerância Zero
Uma operação conjunta da 22ª Companhia de Força Tática de Tangará da Serra e da Agência Regional de Inteligência (ARI) do 7º Comando Regional resultou na prisão de um homem identificado como integrante da facção criminosa Comando Vermelho, em Brasnorte. A ação ocorreu no bairro Arco Íris, durante a Operação Tolerância Zero.
A equipe policial recebeu informações de que uma residência estava sendo usada como ponto de desmanche de veículos furtados e também como depósito e local de comércio de entorpecentes. Ao chegar no local indicado, os policiais avistaram uma motocicleta preta sem placa e com evidentes sinais de adulteração, na área externa da casa.
Um homem que estava próximo ao imóvel tentou fugir ao notar a aproximação da viatura, pulando muros de casas vizinhas. Após cerco policial, o suspeito, conhecido como “Pardal”, foi localizado e detido.
Durante buscas na residência, os policiais encontraram uma sacola azul contendo diversos materiais relacionados ao tráfico de drogas, incluindo porções de maconha, pasta base de cocaína, pinos utilizados para embalar entorpecentes e uma balança de precisão. A motocicleta apreendida estava com o chassi raspado e pintura adulterada.
Ao ser interrogado, o suspeito confessou ser membro do Comando Vermelho e afirmou que se mudou recentemente de Barra do Bugres para Brasnorte. Ele alegou que estaria comercializando drogas devido à dificuldade financeira e à falta de oportunidades de emprego.
O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia, onde permanecerá à disposição da Justiça.