Diário da Serra

MOBILIDADE URBANA – Revitalizada, Avenida Virgílio Favetti será inaugurada nesta quinta-feira

Rosi Oliveira / Redação DS 04/06/2025 Geral

Uma primeira fase da obra, a iluminação já foi inaugurada

Duração da obra foi de 90 dias

Buscando trazer mais mobilidade e segurança aos munícipes tangaraenses, a administração pública de Tangará da Serra tem investido em melhoria de vias e sinalização. Além disso, tem realizado obras que se interligarão, facilitando o deslocamento pela cidade.

Uma dessas vias, a Avenida Virgílio Favetti, na Vila Alta, será inaugurada nesta quinta-feira, dia 05 de junho.

A informação foi repassada pelo prefeito Vander Masson que disse ser essa mais uma obra inaugurada referente ao aniversário da cidade, comemorado em 13 de maio.

Uma primeira fase da obra, a iluminação, já foi inaugurada, e agora finalizada com ciclovia, recapeamento e sinalização.

“É a gestão trabalhando em prol da nossa cidade, melhorando a qualidade de vida da nossa população”,

pontua o secretário Municipal de Infraestrutura, Magno Cesar Ferreira.

“Essa é uma obra que vem contemplar mais uma ligação ao Anel Viário”,

ressalta.

A duração da obra foi de 90 dias e no local trabalharam duas empresas, a Elétrica Radiante, responsável pela iluminação que implantou 106 postes na via, tendo como investimento R$473,769,21. Já a obra de ciclovia com estacionamento no canteiro central, foi feito pela empresa irmãos Gonçalves, no valor de R$1.009.756,41. O microrrevestimento e sinalização foram realizados pela própria Secretaria de Infraestrutura.

Além da Virgílio Favetti, o Executivo Municipal inaugurará no dia 9 de junho a Rua Celso Rosa Lima (26), na Vila Goiás, que foi totalmente revitalizada, se tornando o novo cartão-postal do município. Até o final da gestão, conforme o prefeito Vander, outras devem ser concluídas e modernizadas, ganhando ciclovias e espaços mais aconchegantes para a população, incluindo as avenidas Inácio Bittencourt (entre o Comando da PM e a Unemat), Alvaldi Monticelli (antiga estrada 5) e Nilo Torres (entre o Dona Júlia e a Linha 11), além da revitalização total da ciclovia da Avenida Lions Internacional, que liga a Vila Alta aos frigoríficos.

“São obras necessárias para a mobilidade e deslocamento mais seguro para a nossa população”,

comenta Masson.

A inauguração está prevista para às 18h.



Diário da Serra

Notícias da editoria