Os municípios deram continuidade ao diálogo e trocas de informações reunindo autoridades, lideranças rurais e produtores
O Circuito Aprosoja Mato Grosso seguiu sua jornada pelo estado na terça-feira, 3, com programação em dois importantes municípios da região oeste. Pela manhã, o encontro foi realizado em Sapezal, e à noite, a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT) deu continuidade ao diálogo e trocas de informações em Campo Novo do Parecis, reunindo autoridades, lideranças rurais e produtores.
Em Sapezal, o delegado coordenador do município, Pedro Beppler, destacou a importância da aproximação entre a entidade e os agricultores. E ressaltou que a iniciativa tem como objetivo a escuta e coleta de informações da sede para os núcleos.
O delegado de Sapezal, Jonas Siqueira Silva, ressaltou que o Circuito Aprosoja MT fortalece a representatividade da categoria, ressaltando o apoio da entidade aos produtores mato-grossenses.
“A Aprosoja MT está de parabéns, porque as demandas sempre são expostas, e isso mostra como a entidade tem se esforçado para ser um verdadeiro suporte para nós”.
O prefeito de Sapezal, Cláudio José Scariote, valorizou o papel do Circuito Aprosoja MT como ponte entre o campo e a população urbana.
“Estamos recebendo mais um Circuito aqui no nosso município, que vem ouvir os anseios do agro e levá-los à esfera estadual e federal”,
disse.
À noite, o circuito seguiu para Campo Novo do Parecis no Parque de Exposições Odenir Ortolan. Com a presença de mais de 260 pessoas, o encontro continuou com foco no debate de temas relevantes para o setor produtivo e no fortalecimento da atuação da Aprosoja MT junto aos produtores da região.
O Circuito Aprosoja MT segue seu cronograma pelos municípios do estado dialogando e fortalecendo a integração com os produtores rurais.