Comércio funcionará em horário especial, das 8h às 19h
O Dia dos Namorados, 12 de junho, é uma das celebrações mais populares no Brasil e, diferente dos demais países do mundo, não acontece em fevereiro e sim em junho. A data no Brasil tem a autoria atribuída ao publicitário João Dória, que buscava uma forma de aquecer o comércio no mês de junho, e, associou isso ao casamenteiro Santo Antônio.
O certo é que a data acabou entrando para o calendário como uma das mais rentáveis do ano, classificada por muitos como a terceira no crescimento de vendas ao longo do ano, perdendo apenas para o Natal e Dia das Mães. Para comemorar a data as vitrines em Tangará da Serra estão enfeitadas com o tema, e os empresários estimam boas vendas, e, que sejam melhores que o ano anterior.
“Renovamos o estoque e estamos aguardando os casais para suas compras”,
informa Taynara de Jesus Oliveira, vendedora da Iria Calçados e Confecções, ao relatar que a procura se iniciou, mas deve se intensificar realmente nesta quinta-feira, uma vez que o comércio estará funcionando em horário especial, das 8h às 19h, conforme Convenção Coletiva.
Para agradar e cativar os namorados, o comércio investiu em cestas de café da manhã com mimos, bolsas, cintos, calçados, principalmente os mais fechados em virtude do tempo mais frio e para os homens, os calçados despontam como os mais preferidos, tendo os coturnos em primeiro lugar nas buscas.
O momento destaca a criatividade dos lojistas como o caso da Bella Bolsas que preparou um cantinho especial para os casais.
“Decoramos nosso espaço com local para fotos e nele teremos a soma dos casais se tornando um”,
relata a vendedora Tathiele Figueiredo Assis.
Conforme estimativas da Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (Acits) o crescimento nas vendas deverá ser em torno de 10% em relação ao ano anterior.