Diário da Serra

SEGUNDO SEMESTRE - Equipe técnica estará em Tangará para dar andamento na faculdade de Medicina

Rosi Oliveira / Redação DS 16/06/2025 Geral

Equipe deverá já visitar algumas áreas para possível construção do Universidade de Rio Verde (UniRV) no município

Visita deve acontecer entre dez e quinze dias

Anunciado pelo governador do estado, Mauro Mendes, no mês de abril, o curso de Medicina para Tangará da Serra em breve dará mais um passo para que sua implantação ocorra no município.

 Para acertar alguns detalhes entre o município e a Universidade de Rio Verde (UniRV), sob a direção do Reitor, Professor Doutor Alberto Barella Netto, na semana passada, em uma reunião, representantes das partes se encontram em Cuiabá.

O encontro teve como pauta, visita ao Conselho Estadual de Educação para averiguação do ponto em que está a solicitação feita junto ao conselho para a implantação do curso em Tangará da Serra.

“Estivemos a pedido do prefeito Vander Masson, e nos encontramos com o reitor e o vice-reitor da universidade para essa visita, uma vez que, o aval do conselho é um dos pontos necessários para que o acordo se efetive”,

relata o secretário de Planejamento e Inovação, Adão Leite Filho ao informar que além dessa, uma outra reunião aconteceu com a participação de um empresário tangaraense.

“Nos reunimos com esse empresário de Tangará da Serra para resolver sobre a locação do imóvel, uma vez que o reitor pretende lançar em breve o vestibular no segundo semestre”,

revela Adão.

“Estamos na tratativa dessa locação a priori, para começar   as atividades da universidade”,

reforça. 

De acordo com Leite, de dez a quinze dias, uma equipe técnica da universidade deverá vir a Tangará para visitar o imóvel e observar supre as  necessidades .

Destacou ainda que, além da escolha da locação, a equipe deverá já visitar algumas áreas para possível construção do Universidade de Rio Verde (UniRV) no município.

“Dentro dos próximos quinze dias vamos ter uma reunião para tratar da área a ser doada para a Universidade”,

reforça Filho ao informar que haverá um mapeamento para verificar a localização, e a universidade apontará o local escolhido.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria