A amostra é uma iniciativa dos estudantes da disciplina de Assessoria de Comunicação e Imprensa do curso de Jornalismo da Unemat
Para celebrar os 30 anos da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), campus de Tangará da Serra, o artista plástico Marcos Andruchak criará um mural coletivo e interativo em parceria com a comunidade acadêmica. Reconhecido internacionalmente por transformar paredes em verdadeiras poesias visuais, Andruchak trará ao campus uma obra inédita, inspirada na história e identidade da instituição.
A construção do mural em concreto terá início alguns dias antes da Mostra de Tudo e será finalizada na noite de 26 de junho, durante o evento. A última etapa — a coloração da obra — será realizada de forma colaborativa, com a participação dos participantes e visitantes da Mostra.
Com mais de 100 murais espalhados por diferentes países, o artista é referência no estilo geometricista, que dialoga com o cubismo e com elementos da cultura popular brasileira. Suas obras promovem o encontro entre arte, arquitetura e memória social.
A Mostra de Tudo é uma iniciativa dos estudantes da disciplina de Assessoria de Comunicação e Imprensa do curso de Jornalismo da Unemat. O evento tem como objetivo valorizar e divulgar a produção artística e acadêmica da comunidade universitária. Nesta edição, contará também com a participação de alunos do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), fortalecendo o intercâmbio entre instituições públicas de ensino.
Mais de 40 trabalhos serão expostos nos corredores, paredes e áreas externas do campus. A programação reúne peças audiovisuais, ilustrações, artesanato, fotografias, podcasts, performances e vídeos educativos.
Aberta ao público interno e externo, a Mostra de Tudo reafirma o compromisso da Unemat com a cultura, a diversidade e a formação crítica, criativa e prática dos seus estudantes.
O evento acontecerá no dia 26 de junho, das 19h às 22h, no Campus Tangará da Serra.