Município também se destaca na geração de empregos
Tangará da Serra encerrou o primeiro quadrimestre deste ano com resultados expressivos na economia local. Foram registradas 1.106 novas empresas formalizadas no município entre janeiro e abril, consolidando o bom momento dos setores de serviços, comércio, construção civil e agropecuária.
Segundo a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços, 66% dessas novas empresas são compostas por microempreendedores individuais (MEIs), pequenas e médias empresas. O município também atraiu investimentos de grandes empresas que enxergam potencial não apenas em Tangará da Serra, mas em toda a região.
“Quem ganha com isso somos todos nós. Quanto mais cresce a nossa região, melhor para todos os municípios que a margeiam, porque o nosso comércio se torna mais forte, com mais produtos e serviços para oferecer”,
comemora o secretário municipal Silvio José Sommavilla, durante participação no Programa Primeira Hora, da Rádio Serra FM.
“O resultado está aí: mais de mil novas empresas no primeiro quadrimestre e um saldo positivo de 232 novos empregos gerados”,
completa, ao destacar que Tangará da Serra também alcançou a liderança estadual na geração de empregos no setor de instalações elétricas. No ranking por atividades, o município aparece ainda em terceiro lugar nos segmentos de produtos alimentícios e no comércio em geral, sempre figurando entre as primeiras posições nas modalidades avaliadas.
“A média geral que nós tínhamos em relação ao emprego em Tangará era de sexta ou sétima posição, mas agora está modificando porque a análise é feita por atividade econômica e, em muitas delas, estamos nos destacando cada vez mais”,
concluiu Sommavilla.
Em todo o país o primeiro quadrimestre do ano acumulou 922,4 mil novos vínculos formais, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) sobre o comportamento do mercado de trabalho no país.