O objetivo do encontro foi o de discutir a qualidade dos serviços públicos regulados no Estado
Na manhã desta quarta-feira, 18 de junho, aconteceu na Câmara Municipal de Tangará da Serra, no Plenário Daniel Lopes da Silva, uma audiência pública promovida pela Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager-MT). O objetivo do encontro foi o de discutir a qualidade dos serviços públicos regulados no Estado.
Segundo a direção da Ager-MT, a audiência é um instrumento essencial de cidadania, que permite à população contribuir diretamente para o aperfeiçoamento dos serviços prestados.
Na oportunidade, a vereadora Sarah Botelho solicitou à Agência melhorias em relação aos serviços prestados pela Via Brasil MT-246. A concessionária é responsável pelos postos de pedágios instalados na via entre Tangará a capital do Estado e, segundo a vereadora, cobra um valor elevado pelos pedágios. “Essa é uma discussão que a gente tem há muito tempo, e por ser moradora de Tangará da Serra entendemos que essa é uma rota que nós utilizamos muito ainda. Pagamos de três a quatro pedágios para Cuiabá, e se analisarmos, o tangaraense paga entre 40 e 50, que é um custo muito alto”, destaca a parlamentar.
“Entendemos que as estradas melhoraram, mas podem melhorar ainda mais com os acostamentos e duplicações que podem acontecer e solicitei que o valor cobrado pela Via Brasil seja reavaliado”, relata.
Outra reclamação foi realizada pelo vereador Romer Japonês. “Hoje quando acaba a energia na zona rural, eles pedem de quatro a seis horas para fazer o restabelecimento, e, a avicultura muitas vezes não pode esperar. Então pedimos a Energisa que tenha uma equipe emergencial para dar suporte quando isso acontecer na avicultura”, frisa.
Esta etapa, que faz parte de encontros regionais da autarquia, trará à pauta questões centrais para o dia a dia da população, como o fornecimento de energia elétrica (Energisa), os serviços de transporte rodoviário intermunicipal e os contratos de pedágio que atendem a região. A proposta é ouvir o cidadão, esclarecer dúvidas e acolher sugestões sobre a atuação das empresas concessionárias e a qualidade dos serviços públicos regulados.