evento se destacou pela alta competitividade e pela presença de atletas de diversas regiões do país
A dupla formada por Antonio Toledo, de Tangará da Serra, e Eder Aoki, de Várzea Grande, sagrou-se campeã da Taça Mato Grosso de Boliche 2025, realizada entre os dias 20 e 22 de junho, no Boliche Rondonópolis. A competição foi válida tanto para o Ranking Mato-Grossense quanto para o Ranking Nacional, reunindo atletas de vários estados brasileiros.
Organizado pela Federação de Boliche de Mato Grosso (Boliche MT), o torneio contou com a participação de 38 atletas, formando duplas masculinas, femininas e mistas, com limite de até 30 duplas inscritas. No total, foram disputadas 16 linhas, sob uma pista de óleo com 40 pés, padrão das principais competições da modalidade.
O evento se destacou pela alta competitividade e pela presença de atletas de diversas regiões do país, o que elevou o nível técnico da disputa. A média geral do torneio ficou em 156,64 pontos, refletindo o equilíbrio entre os competidores.
Além da consagração da dupla campeã geral, a Taça Mato Grosso premiou também os três primeiros colocados no Individual (All Events) de cada divisão, bem como as melhores partidas individuais e de duplas. Antonio Toledo e Eder Aoki se destacaram ao apresentar regularidade nas partidas e superar adversários experientes, confirmando o bom momento da dupla nas competições estaduais e nacionais.
Apesar da falta de apoio para a participação nessas competições, Antonio Toledo garante que segue firme.
“Mês que vem será realizada no Mato Grosso do Sul a Taça Dourados, (...) porém é muito complicado, pois quase todas as despesas são custeadas pelo atleta”.
“E em Rondonópolis, a convite do dono da casa e da FBMT, eu e meu parceiro participamos da organização do evento, fazendo o preparo das pistas, em consequência ganhamos a inscrição e alimentação nos três dias, amenizando as despesas”,
revelou, ao pedir apoio do Poder Público e sociedade para este esporte, que leva o nome de Tangará da Serra a diversas regiões do país.