Diário da Serra

EM TANGARÁ DA SERRA - Vila Olímpica passa por melhorias para garantir mais segurança e conforto aos frequentadores

Redação DS / Serra FM 25/06/2025 Esportes

Entre as melhorias, a instalação de 32 câmeras de monitoramento

Melhorias realizadas ao longo dos últimos anos

A Vila Olímpica Rei Pelé, um dos principais espaços multiesportivos e de lazer de Tangará da Serra, está recebendo uma série de melhorias para oferecer mais segurança, conforto e acessibilidade aos seus frequentadores. As ações fazem parte do compromisso da Secretaria Municipal de Esportes em revitalizar e modernizar o local, que é ponto de encontro de famílias, atletas e praticantes de atividades físicas.

Em entrevista, o secretário municipal de Esportes, Luciano Silva Gois (Sasá), destacou as principais ações realizadas no complexo. Segundo ele, mesmo havendo ainda demandas a serem atendidas, como a iluminação, avanços importantes já foram conquistados, como a instalação de um novo playground, o asfaltamento completo da pista de caminhada e a construção do alambrado no campo de futebol, que garante mais segurança para quem utiliza a pista.

Além disso, foram instalados quatro climatizadores no ginásio poliesportivo, e todo o espaço está passando por adequações com sistemas de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA), incêndio e pânico, uma medida que visa aumentar a segurança dos usuários.

Outro investimento destacado pelo secretário foi a recente instalação de 32 câmeras de monitoramento em todo o complexo, reforçando a segurança patrimonial e das pessoas que utilizam o espaço diariamente.

Entretanto, Sasá reconheceu que ainda há pendências a serem resolvidas.

“Logo após trocarmos todos os refletores de LED, tivemos um problema com o transformador, o que resultou na queima de dois postes. Já realizamos o empenho desse serviço e aguardamos a empresa responsável programar a substituição”,

explicou.

“A Vila Olímpica é um espaço da família, muito utilizado nos finais de tarde e nos fins de semana. Sabemos da importância de mantê-lo seguro e bem cuidado. Apesar da burocracia natural do serviço público, estamos empenhados em fazer o melhor para que o local se torne cada vez mais acessível e confortável para todos que buscam esporte e lazer”,

completou.



Diário da Serra

Notícias da editoria