Mostra é uma oportunidade para apresentar o talento e o empenho de alunos e professores
A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), por meio da Escola Técnica Estadual de Tangará da Serra, realizará a IV Mostra Científica Estadual das Escolas Técnicas na próxima segunda-feira, dia 30 de junho, das 19h às 21h, no saguão do Centro Cultural de Tangará da Serra.
O evento busca fomentar o desenvolvimento de práticas integradas no contexto da Educação Profissional e Tecnológica, promovendo a valorização da pesquisa e da inovação como ferramentas essenciais para o desenvolvimento econômico, social e tecnológico de Mato Grosso. Este ano, a mostra traz como tema central “Energias Renováveis, Meio Ambiente e Sustentabilidade”, com o objetivo de estimular a criatividade dos estudantes na busca por soluções inovadoras e sustentáveis para os desafios contemporâneos.
Segundo a coordenadora de Integração Escola e Comunidade, Aline Azevedo, a Mostra é uma oportunidade para apresentar o talento e o empenho de alunos e professores das Escolas Técnicas Estaduais.
“Neste evento serão apresentados variados projetos focados na preservação ambiental, gestão de recursos naturais, sustentabilidade e aplicação de energias renováveis nos âmbitos rural e urbano. Todos estão convidados para esta noite de Ciência e Tecnologia no Centro Cultural de Tangará da Serra”,
afirmou.
Entre os objetivos da Mostra, reforça a coordenadora, estão o de incentivar a pesquisa como meio de identificar e solucionar problemas de ordem social, ambiental e econômica; fomentar a criatividade e o empreendedorismo com foco na sustentabilidade; integrar o conhecimento teórico à prática, reforçando o desenvolvimento profissional e o exercício da cidadania; e estimular a inovação voltada ao bem-estar social e à proteção dos recursos naturais.
A Mostra promete ser um espaço de troca de conhecimento, onde projetos inovadores desenvolvidos por alunos e professores ganham visibilidade e contribuem para o fortalecimento da Educação Profissional e Tecnológica em Mato Grosso.