O evento conta com barracas de comidas típicas e brincadeiras tradicionais
Junho está chegando ao fim, mas ainda dá tempo de aproveitar o clima festivo. Na noite de quinta-feira, 26, teve início a 16ª edição do Arraiá da Serra, festa tradicional do calendário cultural do município. Com atrações que seguem até sábado, 28, o evento reúne dança de quadrilha, gastronomia típica, brincadeiras e apresentações musicais.
A abertura contou com a 22ª edição do concurso Viva São João, voltado às quadrilhas locais. Escolas como Petrônio Portela, Patriarca da Independência, José Nodari e representantes da aldeia indígena Formoso marcaram presença.
Além dos concursos, o Arraiá da Serra conta com barracas de comidas típicas, brincadeiras tradicionais como pescaria e tiro ao alvo, praça de alimentação, espaço para crianças, arquibancadas e área adaptada para pessoas com deficiência.
“É uma festa feita com carinho pela Secretaria de Cultura e Turismo, através da Prefeitura, para toda a família”,
ressaltou Rondon.
A festa segue até sábado com a final do Festival Estadual de Quadrilhas (Festrilha) que contará com mais de 30 apresentações de grupos vindos de todo o estado.
“Tangará da Serra será palco da final. Um momento de muita alegria, integração e valorização da cultura junina”,
destacou o secretário de Cultura e Turismo, Wellington Machado Rondon.
As noites do Arraiá da Serra também contam com apresentações de músicos locais. Na quinta-feira, quem subiu ao palco foram os artistas Gustavo Henrique Adriano e Yuri Maison, que animaram o público com um repertório regional e dançante. Nesta sexta, a festa continua com Moisés da Pisadinha, e no sábado, o encerramento fica por conta de Matheus Pimenta.
Milho cozido, pamonha, canjica, bolo de fubá e outras delícias juninas compõem o cardápio do Arraiá da Serra e o secretário convida toda a população tangaraense para prestigiar o momento.
“Uma festa feita para a família vir para se divertir, aproveitar todas as oportunidades”