Diário da Serra

NESTA QUINTA-FEIRA – Suspeito de estupro de vulnerável e roubo é preso em ação conjunta da DERF e 1ª Delegacia de Tangará

Redação DS / Serra FM 27/06/2025 Polícia

O mandado é oriundo da comarca de Arenápolis

Delegado Edmar Faria Filho

Uma ação conjunta entre a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) e o Plantão da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Tangará da Serra resultou na prisão de um homem com mandado de prisão em aberto por estupro de vulnerável. A prisão ocorreu nesta quinta-feira, 26, na zona rural do município.

De acordo com o delegado Edmar Faria Filho, o mandado é oriundo da comarca de Arenápolis e está relacionado a um processo por crimes de abuso sexual. Além disso, o suspeito é investigado por envolvimento em um roubo e tentativa de estupro ocorridos recentemente em Tangará da Serra.

“Esse cidadão já vinha sendo investigado aqui em Tangará pelo roubo de um veículo Peugeot e também por violência sexual, praticada em companhia de outras pessoas. A DERF já estava em seu encalço e, com apoio da 1ª Delegacia, conseguimos localizá-lo e efetuar a prisão”,

destacou o delegado.

Segundo as investigações, o homem já havia sido condenado anteriormente por crimes sexuais e estava descumprindo medidas judiciais. Apesar da condenação na comarca de Arenápolis, há fortes indícios de que ele esteja envolvido em novos casos de violência sexual e também na receptação de veículo roubado em Tangará da Serra.

A Polícia Civil segue com as investigações para apurar o possível envolvimento do suspeito em outros crimes cometidos na região.

Diário da Serra

Notícias da editoria