Medidas cumpridas em Cuiabá, Várzea Grande e Pontes e Lacerda
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira, 26, a Operação Western, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão na residência de suspeitos envolvidos com o tráfico de drogas e associação para o tráfico, em três cidades de Mato Grosso. Entre as medidas cumpridas estão três mandados de busca e apreensão em Cuiabá, em Várzea Grande e outros quatro em Pontes e Lacerda.
Ao todo, foram cumpridas oito ordens judiciais, expedidas pela Justiça com base nas provas colhidas ao longo da investigação conduzida pela Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc).
Na região metropolitana, foram apreendidos R$16.421,00, em espécie, além de substâncias entorpecentes. Além disso, na residência de um dos investigados foi localizada uma estufa para produção de maconha. Em Pontes e Lacerda foram apreendidas munições de uso restrito e droga.
Segundo as investigações, o grupo criminoso adquiria o entorpecente na modalidade de rateio, demonstrando a associação para o tráfico de drogas, e posteriormente comercializava a droga em porções fracionadas. Além disso, demonstravam uma clara sensação de impunidade, acreditando que suas ações jamais seriam descobertas ou punidas pelas forças de segurança.