Diário da Serra

PARTICIPAÇÃO POPULAR – Tangará realiza encontros para debater políticas públicas com foco na população idosa e no desenvolvimento urbano

Pâmela Silva / Redação DS 28/06/2025 Geral

Os debates foram realizados na última sexta-feira, 27

Conferências do Idoso e das Cidades

Com foco em escutar a população e construir um espaço de fortalecimento e cidadania, Tangará da Serra realizou na última sexta-feira, 27, duas importantes conferências voltadas para o debate de políticas públicas para a população: a Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e das Cidades.

A Conferência do Idoso, que não era realizada há mais de três anos, reuniu representantes da sociedade civil, poder público e, principalmente, o público-alvo.

Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, José Henrique Cardoso Abraão, ressaltou a importância do evento.

“A gente entende que a conferência é de suma importância, as sugestões deles é que esperam que a gente consiga ajudar o município a fazer a política pública e, ao mesmo tempo, ajudar a executar”.

O prefeito Vander Masson destacou o envolvimento da gestão.

“Estamos aqui junto, apoiando as ações e debatendo por políticas públicas que precisam ser avançadas, melhoradas, implementadas para atender as pessoas idosas”.

Já a secretária de Assistência Social, Márcia Kiss, lembrou que o cuidado com os idosos é uma responsabilidade coletiva.

“A pessoa idosa precisa ser cuidada por todos nós, porque todo mundo quer, é claro, chegar lá na terceira idade”.

Na Conferência das Cidades foram discutidas pautas essenciais para o planejamento urbano de Tangará da Serra, como mobilidade, justiça social, saneamento básico e segurança pública. O encontro teve caráter participativo e preparatório para as próximas etapas estadual e nacional, funcionando como um canal direto entre a população e os gestores públicos.

“A partir do que é debatido aqui, a gente leva essas propostas para o Estado”,

destaca o presidente do Conselho das Cidades, Sérgio Lourenço, ao garantir que as decisões tomadas na conferência influenciam diretamente no acesso a recursos federais.

Diário da Serra

Notícias da editoria