Tangará da Serra teve destaque com a presença de cinco atletas na equipe
A cidade de Umuarama, no Paraná, sediou o Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais de Handebol Juvenil, nas categorias masculina e feminina, realizado entre os dias 24 e 28 de junho. A competição reuniu atletas de 16 a 18 anos de diversas regiões do país e foi promovida por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Umuarama, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e Liga de Handebol do Paraná (LHPR).
Representando Mato Grosso, a seleção feminina juvenil brilhou e fez história ao conquistar o vice-campeonato, alcançando a melhor colocação do Estado em competições da categoria. Até então, a melhor campanha do handebol juvenil feminino de MT havia sido um quinto lugar.
A seleção mato-grossense foi formada por 16 atletas e quatro técnicos, com representantes de várias regiões do Estado. Tangará da Serra teve destaque com a presença de cinco atletas na equipe: Leticia Gabriele, Yasmim Delfino, Priscilla Batista, Caroliny Mendes e Mariana Naiser, além da participação da professora Michelli Stuchi, que atuou como técnica da equipe na semifinal.
“Nós participamos da fase do acampamento de desenvolvimento e seletiva para a formação das seleções mato-grossenses, no mês de maio, e estávamos na expectativa da convocação”,
relembra Michelli, que na semifinal comandou a equipe na vitória por 20 a 14 contra a seleção do Mato Grosso do Sul. Na grande final, Mato Grosso enfrentou a forte equipe do Paraná, sendo superada pelo placar de 34 a 21, ficando com o segundo lugar.
Segundo a professora, o desempenho da equipe foi crescente ao longo da competição.
“A equipe foi crescendo durante a competição, acertando as situações de retorno defensivo e situações de superioridade numérica. Assim conseguimos nos ajustar enquanto time e chegar na final”,
destacou Michelli.
Mato Grosso também esteve presente na competição com a equipe masculina, que conquistou o vice-campeonato. O campeão foi a equipe do Paraná.