Dois Soldados foram promovidos a Cabo e cinco de 1º Sargento a Subtenente
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso passou a adotar oficialmente um novo uniforme com cor predominante laranja, alinhado ao padrão nacional das corporações de bombeiros em todo o Brasil. Em Tangará da Serra, o comandante do 6º Comando Regional, Tenente-coronel BM Rogério Quinteiro Barcellos, explicou as razões da mudança, que entrou em vigor neste dia 2 de julho, data em que também foram realizadas promoções dentro da instituição em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro.
“Dentro de uma perspectiva nacional, nós mudamos o nosso uniforme recentemente. Obviamente, isso foi de forma gradual. Desde o final do ano, a nossa instituição fez uma portaria de governo para que pudéssemos ter o tempo adequado e mudarmos o nosso uniforme para esse uniforme de cor laranja, de forma predominante, que é um uniforme nacional, adotado dentro das nossas instituições de Corpo de Bombeiros em todo o Brasil”,
destacou o comandante.
A nova cor, segundo o tenente-coronel Barcellos, além de padronizar a imagem da corporação em nível nacional, cumpre também um papel estratégico nas operações de salvamento e combate a incêndios, pois facilita a identificação durante operações.
Além da estreia do novo uniforme, a data também foi marcada por promoções de militares em Tangará da Serra, valorizando o trabalho e a dedicação dos servidores da corporação. Dois Soldados foram promovidos a Cabo (Gustavo Lente Franco e Jeanderson Luiz da Silva Paesano) e cinco de 1º Sargento a Subtenente - Valdinei Coura Rodrigues, Wilson de Oliveira, Jaldemir Luiz do Nascimento, Mauro Otávio Tivirolli Cândido e Eliezer Bernardo do Nascimento.
“Fica aqui nosso reconhecimento por todo o trabalho de todos os militares hoje promovidos dentro da nossa instituição”.