Para quem tem Cadastro Único e renda da família toda de até R$ 218 por pessoa
O Governo de Mato Grosso está realizando mudanças no programa SER Família, com o objetivo de ampliar o acesso e garantir mais apoio às famílias em situação de vulnerabilidade. A principal alteração é a transformação do pagamento do auxílio para mensal, a partir de 12 de julho, além da ampliação dos critérios de elegibilidade, permitindo que mais famílias se inscrevam.
Por isso, a Prefeitura de Tangará da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, abriu período de pré-inscrição de novas famílias no Programa Ser Família. O anúncio foi feito pela secretária de Assistência Social, Márcia Kiss nas redes sociais.
“Você que tem Cadastro Único e tem uma renda da família toda de até 218 reais por pessoa, pode fazer a sua pré-inscrição, porque está aberta a nova oportunidade de mais pessoas fazerem parte do Ser Família”,
informa.
O Programa SER Família em Mato Grosso, antes pago bimestralmente, passou a ser mensal, com valor de R$150 por família. A mudança visa garantir mais segurança alimentar e melhorar as condições de vida das famílias mato-grossenses.
“Se você se encaixa vá até o Cras e faça a sua pré-inscrição. O Governo do Estado vai analisar e quem sabe, você vai ser mais um beneficiado”,
incentiva Márcia Kiss.
Para se cadastrar, as famílias devem procurar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) situado na Rua Avelina Jaci Bohn, no Jardim Rio Preto, e, apresentar documentos pessoais como RG, CPF, comprovante de endereço, documento com foto, código familiar do Cadastro Único e certidão de nascimento (para o SER Família Criança).
Para facilitar, as famílias também podem se inscrever através do site do Programa SER Família.
Com a mudança o governo pretende garantir que mais famílias em situação de vulnerabilidade social tenham acesso ao auxílio, oferecendo um apoio mais consistente e regular para suas necessidades.