Diário da Serra
Diário da Serra

Tangaraenses serão ouvidos hoje em audiência sobre horário do comércio

Marcos Figueiró/Assessoria 23/05/2019 Política
Política

Ronaldo Quintão (PP) convocou para esta quinta-feira dia 23, uma Audiência Pública para que a população tangaraense possa se manifestar a respeito do Projeto de Lei Complementar 01/2019 que dispõe acerca do horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais, industriais e de prestação de serviços em Tangará da Serra.

 

O projeto, na prática, permite que as empresas decidam livremente seus horários de funcionamento, desde que entre 5h e às 22h, durante todos os dias da semana, inclusive feriados, desde que observadas as disposições da legislação trabalhista.

 

“O Poder Legislativo cumpre seu dever de ouvir a sociedade e aquilo que for apresentado durante esta audiência será, com toda certeza, considerado pelos vereadores tangaraenses”, explica o presidente da Câmara vereador Ronaldo Quintão – autor do PLC 01/2019 que será discutido na audiência pública.

 

 

Segundo Quintão, a audiência pública é um instrumento importante porque permite a anotação oficial das manifestações dos cidadãos, gerando por sua vez documentos e registros em áudio e vídeo que podem subsidiar as discussões no Parlamento.

 

“Fiéis a responsabilidade de bem representar a comunidade, convidamos a todos os interessados que compareçam e apresentem seus argumentos”, convida Quintão.

 

A audiência pública está marcada esta quarta-feira,  23, com início previsto para às 19h, no plenário Vereador Daniel Lopes da Silva, na Câmara Municipal de Tangará da Serra.

 

O evento terá transmissão ao vivo pela TV Câmara, no canal 02 da Tv a Cabo, e no canal oficial no Youtube (http://www.youtube.com/c/CâmaraMunicipaldeTangarádaSerraMT).

 

 

A PROPOSTA – O PLC 01/2019 autoriza o funcionamento dos estabelecimentos comerciais, industriais e de prestação de serviços entre as 5h e 22h, durante todos os dias da semana, inclusive feriados, desde que observadas as demais disposições deste Código e da Legislação Trabalhista.

 

De acordo com a proposta, estão incluídos na autorização os supermercados, as centrais de abastecimento de gêneros alimentícios, os mercados municipais e as feiras livres.

 

Além disso, a proposta prevê que os estabelecimento comerciais localizados em centros de compras denominados ‘shopping centers’ poderão estabelecer horários de funcionamento próprios, desde que respeitadas as legislações trabalhistas.

Diário da Serra

Notícias da editoria