Diário da Serra
Diário da Serra

Atec promove Feira do Conhecimento

Fabíola Tormes / Redação DS 26/05/2019 Educação

Mais de 15 trabalhos foram apresentados

Apresentações envolveram toda escola

A Associação Tangaraense de Ensino e Cultura (Atec) realizou na última sexta-feira, 24, mais uma edição da Feira do Conhecimento, que neste ano trouxe como tema central a arte. 


Assim, divididos em turmas, as mais diversas formas de arte foram expostas pelos alunos do ensino fundamental e médio, que, de um jeito criativo, surpreenderam aqueles que por ali passaram. “Esse ano buscamos a resposta para a pergunta Você sabe o que é artes?. O que você entende de arte? Como você vê a arte? (...) E respondendo essas perguntas os professores pegaram um tema e foram desenvolver com seus alunos, dando respostas a essas perguntas”, explica o diretor administrativo da Atec, Robson Teodoro Costa, ao destacar que foram mais de 15 trabalhos apresentados, “das mais diversas formas de arte, que acabam interagindo umas com as outras, para poder responder essas perguntas”. Neste dia muitos alunos de outras escolas visitaram a Feira do Conhecimento.


Os temas abordados nesta Feira do Conhecimento foram: Cultura Regional (9º Ano); Museus do Brasil (2ª Série do Ensino Médio); Cinema e Música (1º Ano); Pintura (3º Ano); Teatro (6º Ano); Arte Digital (4º Ano); Gastronomia (3º Ano); Dança (5º Ano); Escultura (2º Ano); Era do Rádio (2º Ano); Fotografia (7º Ano); Arte de Rua (8º Ano); Circo (8º Ano); e introdução a arte.


“A feira não se limita as quatro paredes da sala. Muitos dos alunos saem para fazer pesquisa, conhecer in loco como funciona um rádio, uma televisão, um teatro (...) foram as Sala de Memória, enfim, as turmas foram pesquisando e conhecendo aquilo que a cidade oferece. E isso tudo, com certeza, agrega e muito na vida dos nossos alunos. Um ensinamento que eles guardarão para sempre”.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria