Diário da Serra
Diário da Serra

Tangará é campeã em Mostra Estadual de Ciência

Rodrigo Soares / Redação DS 28/10/2019 Educação

Projetos são da Escola Técnica e Ramon Sanches

Premiação aconteceu no último final de semana

Tangará da Serra é novamente destaque quando o assunto é competição na área da Educação. Dessa vez, dois projetos representados por alunos e instituições do município foram considerados os melhores e ganharam prêmios durante a XI Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. A entrega da premiação aos vencedores aconteceu no último final de semana, durante o encerramento da 16ª Semana Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, em Cuiabá.


De acordo com o professor que é o orientador de um dos projetos vencedores de Tangará da Serra, Ederson Pelissari, o trabalho ‘O Babaçu- Alternativa de complementação de renda’ da Escola Técnica de Tangará da Serra foi primeiro lugar na categoria ‘Economia Criativa’.


“De 300 projetos, 40 foram escolhidos para participar da mostra, que foram divididos em três categorias. Para nossa satisfação, fomos primeiro lugar”, comemorou o orientador, destacando que esse é o quarto ano consecutivo que a Escola Técnica Estadual de Tangará da Serra se destaca na competição.


“É um projeto muito interessante. O babaçu pode ser considerado como praga para muitos produtores, mas olhando ele em outra ótica torna-se uma alternativa de renda. Isso porque podem ser feitas até 64 coisas com o fruto”, revelou o profissional, que recebeu a premiação juntamente com a aluna Lígia Apodonepá.


Outro projeto de Tangará da Serra que também se destacou na competição foi o “Astronomia para todos”, da Escola Estadual Ramon Sanches Marques, orientado pela professora Silvana Copceski e representado na premiação pelo aluno Mishell Muleta.


“Temos esse projeto já há alguns anos. A gente faz a divulgação de astronomia em várias escolas. O aluno Mishell ficou com a parte de astronáutica, com lançamento de foguetes. Ele construiu uma caixa que consegue conectar para lançar quatro foguetes ao mesmo tempo, que foi o projeto que ele expor dessa vez”, comentou a professora, feliz com o resultado obtido.



Diário da Serra

Notícias da editoria