Diário da Serra
Diário da Serra

Palestra alerta para prevenção do câncer

Fabíola Tormes / Redação DS 04/11/2019 Saúde

Palestras estão sendo ministradas em escolas de Tangará da Serra

As palestras iniciaram nesta segunda-feira

O Lions Clube Tangará da Serra e o Hospital do Amor, de Barretos-SP, estão promovendo mais uma edição da “Caminhada Passos que Salvam”, que neste ano será realizada no dia 24 de novembro.


Desenvolvida em atenção ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, a campanha tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de se conhecer os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil e do diagnóstico precoce da doença. Diante disso, os trabalhos relacionados a campanha iniciaram com palestras nas escolas de Tangará da Serra.


As palestras sobre os sinais sintomas do câncer infanto-juvenil iniciaram nesta segunda-feira, 4 de novembro, oportunidade em que alunos do 9º Ano do Centro Municipal de Ensino Professor José Nodari receberam as voluntárias do Lions Clube Tangará da Serra para uma conversa. “Buscamos trazer à comunidade um olhar sobre os principais sintomas do câncer infanto-juvenil, principal objetivo dessa campanha que é despertar o conhecimento das pessoas sobre esses sinais sintomas, pois assim podemos diagnosticar precocemente e as chances de cura são grandes”, destacou a presidente da comissão da Caminhada Passos que Salvam, em Tangará, Marilza Barreto.


As palestras seguem nesta terça-feira, dia 5, às 15h, na Escola Estadual 13 de Maio e na quarta-feira, dia 6, também às 15h, na Escola Plena Estadual Ramon Sanches Marques. “O conhecimento acerca do câncer é determinante para um diagnóstico seguro e rápido. É extremamente importante reconhecer os sinais e sintomas, encaminhando a criança precocemente para um tratamento adequado em centros especializados (…) “e é isso que estamos levando aos alunos e professores, durante essas conversas. Informações importantes para identificação dos principais sintomas relacionados a essa patologia”.


As escolas e instituições que quiserem receber as voluntárias para  palestras, basta entrar em contato com Andrea Dummel (9 9912-4416).
 



Diário da Serra

Notícias da editoria