Diário da Serra
Diário da Serra

Matrículas para a Educação de Jovens e Adultos estão abertas

Fabíola Tormes / Redação DS 14/01/2020 Educação

O atendimento da secretaria é de segunda a sexta, das 7h às 19h

Diretor da unidade, Alex Andrade

Jovens e adultos que não concluíram o Ensino Fundamental e Médio podem se matricular. Estão abertas as inscrições no Centro Educacional de Jovens e Adultos (Ceja) Antonio Casagrande, em Tangará da Serra. Os interessados podem optar em estudar nos períodos matutino, vespertino ou noturno, por carga horária/etapa.


Segundo o diretor da unidade, Alex Andrade, qualquer pessoa acima de 15 anos completos pode se matricular no ensino fundamental e acima dos 18 anos para o Ensino Médio. O atendimento da secretaria para matrículas dos novos alunos é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, sem intervalo de almoço. “Somos uma escola pública, totalmente gratuita, e especializada em educação de jovens e adultos. Então, pessoas idosas ou que estão afastadas a tempo da escola não precisam ter nenhum receio em não acompanhar, pois nossos professores trabalham no ritmo dos alunos”, explica o educador, ao destacar que o objetivo da EJA é ensinar desde o cidadão que nunca frequentou a escola até aquele que teve de interromper os estudos em algum momento. Os professores são orientados a resgatar a autoestima desses alunos e mostrar que nunca é tarde para buscar um futuro e trilhar os caminhos da educação. “Então, quem não teve a oportunidade de estudar ou perdeu essa oportunidade ao longo da vida, a chance está aí e é hora de voltar”.


Os interessados devem estar munidos de documentos pessoais, documentos escolares e comprovante de residência (preferencialmente a conta de energia). As aulas iniciam no dia 10 de fevereiro e a expectativa é que cerca de mil alunos sejam atendidos neste ano, ao longo de todo ano.


A escola, localizada no Jardim do Sul, intensifica o trabalho de matrícula duas vezes ao ano – início e metade dele, porém as matrículas ficam abertas durante todo o ano. “Nunca encerramos as matrículas, pois, havendo vagas, ao término do período de um aluno, tem matrícula para novos”.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria