Diário da Serra
Diário da Serra

Alunos da Escola 13 de Maio conquistam vagas no ensino superior

Fabíola Tormes / Redação DS 04/02/2020 Educação

Alunos conseguiram vagas nas universidades estadual e federal

As aulas na rede estadual iniciam dia 10 de fevereiro

A Escola Estadual 13 de Maio, em Tangará da Serra, iniciou 2020 com grandes conquistas. Depois de contabilizar ótimas notas de seus alunos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), agora a escola comemora as aprovações em universidades. O resultado do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) foi divulgado na última semana pelo Ministério da Educação (MEC).


“Foram mais de 20 alunos aprovados só na Unemat de Tangará da Serra”, comemora o coordenador pedagógico da unidade educacional, Rodrigo Manoel da Silva, ao destacar também a aprovação em sétimo lugar da aluna Ruthielly Vieira no curso de Serviço Social, na Universidade Federal da Bahia e ainda a terceira colocação do aluno João Nazareno, para Zootecnia, na Universidade Federal de Mato Grosso.


“Resultado gratificante, pois mostra que a escola pública, muitas vezes deixada de lado pelo poder público, ainda assim mostra que nossos alunos querem algo para o futuro e também que o trabalho exercido deu bons frutos, resultados”, completa o educador, ao destacar que professores e coordenação fizeram um trabalho diferenciado, a fim de motivar a todos para ingresso no ensino superior.


Além disso, reforça o professor, fizeram um trabalho pedagógico diferente, com vários simulados durante o ano, de forma inovadora, por meio eletrônico. “A prova foi realizada no computador, já pensando na perspectiva de inovações do Enem, que tende a ser assim”. E esse incentivo deu resultados, em números. “Resultado de uma equipe, coesa (…) o trabalho em equipe fez com que esses bons frutos tenham sido colhidos”.


Agora, para 2020, as expectativas aumentam, segundo o educador. “Usando esses resultados como incentivo, de mostrar a eles [alunos] de que são capazes de conseguir o que quiserem”.


As aulas na rede estadual iniciam dia 10 de fevereiro. Aos que quiserem ingressar na unidade ainda tem vaga para período vespertino e noturno.

Diário da Serra

Notícias da editoria