Diário da Serra
Diário da Serra

Município emite nota sobre exoneração de professores

Paulo Desidério - Redação DS 06/02/2020 Política

Três professores foram exonerados e alegaram ser vítimas de perseguição política

Política

O Poder Executivo Municipal se manifestou oficialmente na manhã desta quinta-feira, 06, a respeito das exonerações dos professores Abner Alcântara dos Santos, Aroldo Miguel Chaves e Maria José Batista. 


Em nota, a Prefeitura informou que a Ouvidoria do município recebeu uma denúncia, que teria sido o motivo chave para as exonerações. 
 

"Houve uma denúncia na Ouvidoria referente a um clima de conflito entre direção e coordenação e uma professora na referida instituição de ensino. A situação era de absoluta falta de decoro na condução da relação funcional", diz o documento.
 

Ainda segundo a nota, as reclamações são "muito fortes" e que "exclusivamente" devido a esta condição, as exonerações ocorreram. O documento que retirou os cargos comissionados dos três professores recebeu assinatura do prefeito Fábio Martins Junqueira; da secretária de administração, Maria das Graças Souto; e do secretário de Educação, Gilmar Utzig. 
 

Os profissionais exonerados se queixaram de perseguição política e informaram que irão procurar os meios legais para retomarem seus cargos. 

Diário da Serra

Notícias da editoria